Aquela vontade avassaladora de botar tudo no papel


Stephanie Meyer uma vez me disse que quando uma historia pede para ser escrita, é impossível resistir. Ela pode ser uma escritora muito criticada, mas ela tem razão. A historia vai martelar na sua cabeça até que você passe para um papel ou computador.

As vezes, quando você escreve aquele pedaço que ficou te irritando, você nem chega a completar a historia, porque depois de escrita, ela para de te atormentar. Mas as vezes, o que infelizmente acontece com menos freqüência que o caso anterior, você escreve o trecho, mas a paz só vem quando você continua a escrever aquilo, que continua a  ter sequência na sua cabeça.

A escrita para mim é um hobby. Um hobby que pratico menos vezes do que seria bom. É relaxante escrever historias, pois entramos em uma nova dimensão, coisas que não aconteceriam, nas historias podem acontecer. É gostoso viver de fantasias, sonhar acordado.

As vezes queria que a minha cabeça estivesse colada a um micro cartão, onde eu não perderia tanto os esboços que todo dia aparecem na minha mente, mas isso é tema para outro texto.

- Julie da Mata

0 comentários:

Postar um comentário