De uns tempos para cá venho me sentindo muito como a Amy Pond, de Doctor Who, fadada a sempre esperar. No ano passado – mais ou menos nesse mesmo dia – eu estava postando em meu outro blog sobre The Lost Hero, o primeiro livro da sequência de Percy Jackson. O que eu dizia? Que eu não agüentei esperar as traduções e li no Google Tradutor, e que também queria matar Rick Riordan por me fazer esperar por 1 ano.
Um ano depois... E volto com a mesma ladainha. Li The Son Of Neptune a alguns dias atrás e estou realmente pronto para matar Rick Riordan. Por quê? Porque desta vez eu vou ter que esperar até Novembro de 2012 pelo bendito The Mark of Athena.
Mas apesar de eu estar mais uma vez fadada a esperar, TSON foi um dos melhores livros que eu já li, melhor que TLH pelo menos. Percy está de volta, mas não ao acampamento meio-sangue. Ele está no Acampamento Jupiter, uma versão romana do nosso amado Camp Half-Blood, onde conhecemos vários novos personagens, entre eles, Hazel, Frank, Reyna e Júlia (vai, eu não resistir de citar o nome dela, mesmo que nem seja um personagem importante, ela é fofinha e minha xará *-*).
Neste livro Percy embarca em uma missão com Frank e Reyna, cada um com um segredo que tem medo de contar a qualquer um, mas mesmo assim são grandes companheiros. Gostei que Rick Riordan não tenha posto uma pessoa que é piadista. Por mais que adore o Grover e o Leo, as vezes fica chato sempre bater na mesma tecla.
Quase enlouqueci com o final. Como eu li em ebook, sei que não passei por um desespero tão grande, pois parece que Rick Riordan fez uma brincadeira de muito mal gosto. A pagina acaba com Percy dizendo: “Come on,” he said. “Let me introduce you to my other family.” (“Vamos”, ele disse. “Deixe-me apresentar vocês a minha outra familia.”) e quando você vira a pagina tem o Glossario. Eu vivo rindo quando dizem a situação, mas imagino o desespero. Eu mesma entrei em desespero.
E agora, é só suportar mais um ano e um mês da mesma maneira que eu suportei no ano passado, afinal, eu sou a garota fadada a esperar.
0 comentários:
Postar um comentário